VIDA URBANA


 

vida-urbana

 

VIDA URBANA

por Cláudio El-Jabel

 

Por esses dias fui andar de busão,

Sim aquele que todos usam para seu trabalho,

O barulho nem falo,

É um horror de ouvir,

Aquela maldita catraca que roda,

Que conta pessoas como gado,

Onde se empurram como se algo lhes desse a chibata no lombo,

É a hora, é o trampo, é o encontro,

Sempre no atraso,

Maldito também o relógio,

Que com seu tic-tac incessante,

Reverbera o atraso de quem dele se guia,

Viver dessa forma não é vida,

Não é inteligente,

Provavelmente,

Mas é fato comum,

Às vezes me permito ser apenas mais um,

Tenho que me manter entre os iguais,

Mesmo que não o seja mais,

Regular-se nas engrenagens da vida cotidiana,

E há quem respire tudo isso,

E ainda diga que é tudo muito bacana.

Copyrighted.com Registered & Protected  X3LA-1PKH-P6WW-JCXH

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em POEMA, REFLEXÃO e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para VIDA URBANA

  1. Sou uma das que aplaude o aumento da opções em buzão, metrô, trem… Em fazer o pessoal deixar os carros em casa… Menos poluição do ar e até sonora…
    Eu que moro na Av Brasil sei bem o que é isso…
    Que mais e mais pessoas usem os transportes urbanos!

    Curtido por 1 pessoa

    • KAMBAMI disse:

      Também sou a favor de transporte urbano desde que sejam inteligentes e não transporte de gado. Os tais “modais” BRT são uma prova da falta de estudo viário, visando apenas enriquecimento de carteis de empresas apadrinhadas, bem diferente de Metrô e VLT que são modernos, não poluem e de certa forma tem mais controle de segurança. Os Trens deveriam passar por um estudo melhor e modernização além da implementação do Trem de alta velocidade (vulgo trem-bala) para São Paulo e outros Estados da Federação. Da mesma forma aprovo não o “deixar carros em casa” e sim em uma política de incentivo ao carro elétrico para acabar também com o cartel da Petrobrás que só é uma empresa que agride o planeta e enriquece os canalhas. Há vários brasileiros já com projetos de veículos elétricos inclusive veículos de transporte coletivos mas são barrados pela quadrilha ligada a Petrobrás e isso é indiferente a partidos políticos antes que se possa pensar em ser direcionado a algum em específico, pois todos tem sua fatia nesse bolo. Vou deixar um link para ver como o cara coitado viu o mesmo que vi.
      https://www.reclamao.com/reclamacao-contra-prefeitura-rio-de-janeiro/857943/brt-transcarioca/

      Curtir

      • Usei o BRT a caminho das Paralimpíadas e em questão de fluxo ágil dou nota 10!

        Acho que da estação de Vicente de Carvalho a do Terminal Olímpico ficou em meia hora. Imagine um trabalhador(a) só gastar esse tempo para chegar em casa e ter mais tempo com a família 🙂 Isso é qualidade de vida!

        Na outra ida às Paralimpíadas eu fui pela Zona Sul usando primeiro a Linha 4 do Metro. 10 min do Leblon a Estação da Barra… Perde-se a vista maravilhosa do Joá… Mas ganha-se em tempo para o trabalhador… Isso também é qualidade de vida! Depois seguimos de BRT até o Terminal Olímpico… Não marquei o tempo nesse percurso porque me distrai olhando tudo em volta 😀

        Acho que um grande empecilho para uma melhor mobilidade urbana no município do Rio de Janeiro são as empresas de ônibus… Eles têm um lobby forte… E há décadas… É coisa para se pesquisar a cerca disso…

        Há falhas, mas pelo menos o Prefeito concluiu grande parte dessas vias! Só por isso merece meus aplausos! E eu já havia comentado essas obras aqui:
        https://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2016/08/02/transito-carioca-do-caos-a-um-trafego-fluindo-melhor/

        Sempre vai haver transportes públicos de menos nos horários do rush… Mas nem por isso é motivo de se ter tantos carros particulares nas ruas nesses horários, principalmente! Só para se ter uma ideia, no dia do Servidor Público a Av Brasil parece um domingo: quase sem carros particulares passando por ela… É uma queda brutal no número de carros particulares em direção ao Centro!

        É! Como eu disse anteriormente: Que mais e mais pessoas usem os transportes urbanos! 🙂

        Curtido por 1 pessoa

      • O tal do Trem Bala Rio-São Paulo foi veto do Serra!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Aline Felix disse:

    Eu particularmente tem dias que gosto de utilizar o transporte público. De observação as pessoas, de trocar algumas palavras.
    Não sei, mas vejo e aprendo tantas coisas quando fico no meio da população e me sinto mais perto dela no transporte público rs. De certa forma me inspira!

    Curtido por 1 pessoa

    • KAMBAMI disse:

      Todo contato e convivência pública é ou deveria ser saudável o que não pode acontecer é a má aplicação de “modais” que deveriam dar mais conforto acabarem por causar mais transtorno a uma população ja cansada de tanta má gestão. O VLT, é uma opção mais moderna que deve ser mais incentivada pela própria necessidade atual do planeta. 👍😉

      Curtido por 1 pessoa

Obrigado pela visita, seu comentário é mais que importante é fundamental!

