FOCANDO EM OUTRO ASSUNTO


box-dia-mundial-da-paz

 

 

 

FOCANDO EM OUTRO ASSUNTO

Por Cláudio El-Jabel

 

Tá bom!

Sei que ando meio fugido sim,

Mas estou sempre dentro do possível antenado,

Sei também que já desci o cacete nessa olimpíada,

Mas isso é coisa de rabugento,

Nesse caso sim sou meio nojento,

Gostaria de um mundo de flores,

De plenos amores,

De tudo bem confortável para todos,

Uma utopia da realidade atual,

Onde extremistas vivem do pânico alheio,

Deixam-nos tão desequilibrados e focados,

Que perdemos o melhor da festa,

Aquilo que nos encanta e que nos anima,

Dar felicitações a quem amamos e temos carinho,

Quase perdi o aniversário da minha querida amiga Silvia,

Nem pude desejar um belo parabéns,

Não pude dizer que ela ainda é uma menina,

Responsável sim, adulta também,

Mas a palavra menina lhe cai tão bem,

Acredito que pelo jeitinho carinhoso que ela tem,

Do se importar, se doar em conversas,

Uma coisa é certa eu a condecorei,

Ainda não pude fazê-lo pessoalmente,

Mas já lhe dei a medalha do anjo,

Um anjo lindo e especial,

Que Deus protege e me concedeu sua amizade,

Isso me deixou todo prosa, verdade,

Fiquei de fato enrolado nessa semana,

Ainda estou,

Estou de olhos abertos,

Pois essa é uma de minhas funções,

Estou ainda me recuperando,

Mas já teimoso me coloquei na ativa,

E devo ficar atento,

Minha missão maior é evitar tormentos,

Sou como um super-herói sim,

Entro, faço meu trabalho e ninguém me vê,

Sou um guardião acima de tudo,

E farejo de longe qualquer desequilíbrio,

Estas olimpíadas estão me tirando do sério,

Tudo corrido, mal acabado,

Tudo as pressas e isso me deixa atento,

Perdoem então esse meu silencio,

É apenas passageiro,

Devo escutar e sentir o cheiro,

Farejar como um cão,

E evitar que principalmente onde moro,

Não surja nenhuma falha,

Cada cidadão deve trazer para si essa responsabilidade,

Ser além de torcedor de seus atletas um olhador para as autoridades,

Não haja por conta própria,

Avise a autoridade mais perto que tiver,

Proteja-se a si mesmo, mas não se omita,

Em caso de extremistas aponte,

Denuncie mesmo que seja relevante,

Que os eventos transcorram em Paz e segurança,

E que Deus proteja nossas crianças,

Então ficamos assim,

Eu estou sempre aqui,

Posso não responder de imediato,

Posso ficar sem postar meus versinhos,

Mais os tenho com grande amor e carinho.

 

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em POEMA. Bookmark o link permanente.

5 respostas para FOCANDO EM OUTRO ASSUNTO

  1. Você é muito doce para um guerreiro. Sinal de que já aprendeu bastante. Busco tanto esta doçura, esta paciência… Mas acho que sou um caso perdido. 🙂 Vou me ausentar uns dias, mas volto, acho. Até.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Silvia Souza disse:

    Claudio!!!
    Você não teria nunca que ficar preocupado por causa do meu aniversário!!!
    Eu sei que estamos conectados por uma amizade que vai além das datas… eu nem mesmo sei a data do seu aniversário… (vergonhoso!!!).
    Fico preocupada se você já está plenamente recuperado para ficar tão ocupado assim…
    E sobre os Jogos Olímpicos, acho que o que podemos fazer agora é rezar para que as boas energias do Universo protejam o Rio para que tudo corra bem.
    Não perca seu sono…
    Um beijo grande, com carinho!

    Curtido por 1 pessoa

    • KAMBAMI disse:

      Eu sei Silvia, e sei que você nem ligaria para isso assim como eu também não logo muito para datas pois acredito que carinho e atenção devam ser constante e não em datas marcadas. Quanto a estar pleno, de fato não estou, porém determinadas coisas estão sob minha responsabilidade e nem mesmo por procuração podem ser direcionadas para outro representante, logo tenho que me virar e estar presente. Terça feira mesmo devo estar presente em uma reunião no Centro da Cidade para desenvolver e incentivar uma nova visão para os problemas da Cidade em relação a tratamento de esgoto para despoluição e vias modernas. Temos aqui uma boa chamada Avenida das Américas onde estão vários estabelecimentos e shoppings e ela é inviável e vamos tentar apresentar uma nova concepção viária para os novos candidatos a prefeito. Fora isso há uma necessidade enorme de revermos determinadas concessões. Em suma, quem melhor para convencer por embasamento um plano de despoluição se não quem o entende desde sua origem?
      É muita fala, muita promessa e se eu não estiver com certeza não sai, já estando não significa sucesso total, imagina sem? Beijão!😘❤

      Curtido por 1 pessoa

Obrigado pela visita, seu comentário é mais que importante é fundamental!

