NOSSAS DÍVIDAS


NOSSAS DÍVIDAS

NOSSAS DÍVIDAS

Por Cláudio El-Jabel

 

Estava imaginando o que as pessoas pensam ou afirmam,

Quando falam de si mesmas ou de seus feitos,

Nenhum de nós pode se dizer correto,

Há diversas dívidas embutida no viver,

Uma das mais comuns na nossa é matar para sobreviver,

São tantas as coisas que podemos enumerar,

Que faltaria papel para descrever,

Desde pequeno vamos somando em nossas listas,

Seja na papinha que engorda,

Ou em guerras de aniquilação,

Até a pesca de distração,

São tantas vidas que retiramos,

Seja para alimento quando bate a fome,

Nas guerras onde matamos o próprio homem,

Ou apenas no passa tempo à beira mar,

Quando o pobre do peixe nossa isca vem se alimentar,

Tente somar as vidas que retiramos,

E não se furte da nomenclatura,

Seja carnívoro ou mesmo vegano,

Não se iluda todos matam da mesma forma,

Isso não é um simples engano,

Não há como fugir dessa sina,

Retirar a vida de um ser vivo,

Para manter a nossa,

E há quem com isso fique prosa,

Qualifica-se como Ser evoluído,

Quando a bem da verdade é igual a qualquer outro,

Que nesse tipo de vida e de mundo,

Vive cada um de comer o outro,

Pagar essa dívida não tem como,

Se nos alimentamos até mesmo do que acreditamos,

Come-se o corpo de Cristo em cada missa,

Bebe-se de seu sangue como vampiros,

Disseminam o amor em seu ídolo,

E dilaceram seu corpo distribuindo aos amigos,

Somos mesmo um tipo de vírus,

Algo que serve apenas para viver do consumo,

Se pudesse eu no meu pensar dar destino,

Não daria caminho e sim um resumo,

Colocaria a obra prima na mão do criador,

E diria a ele com a verbalização afiada,

Sinto muito senhor, mas o que criaste não vale nada.

 

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em POEMA, REFLEXÃO e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para NOSSAS DÍVIDAS

  1. jomabastos disse:

    Sociedade de Consumo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bárbara disse:

    Devemos muito ao nosso planeta e ele já está cobrando!

    Curtido por 1 pessoa

  3. bianaoliveira disse:

    É a pura verdade, nosso planeta está implorando por socorro. Triste pensar que nós o estamos destruindo. 😦
    Abraços amigo,
    Fabi

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu ainda acredito na humanidade 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  5. Almerd Fancul disse:

    Somos o vírus da nossa própria destruição!!!! Em um ciclo sem fim, de vida e morte, nascer e morrer. linda poesia!!!! 😀

    Curtido por 1 pessoa

Obrigado pela visita, seu comentário é mais que importante é fundamental!

