ANTECEDER


ANTECEDER

ANTECEDER

por Cláudio El-Jabel

Falaria aqui um pouco de mim ou de meu desejo,

Anteceder a tudo e saber que não tem mesmo jeito,

Mas não entendo o porquê de não tentar caminhar,

Quando passamos informações da direção provável,

Fico indignado de perceber que cada qual prefere nem ouvir,

Preferem o sentir na própria carne para depois seguir,

Eu não entendo de fato essa necessidade se temos exemplos,

Bastando para tanto analisar com cuidado,

Nem que para tanto saiamos um pouco de lado,

Mas a experiência do passado é quase que certa,

Ela pode não ser de total aceite para nossa época,

Mas tem fundamentação e sempre há nela algo de proveito,

Mesmo que nosso tempero seja de outro jeito,

Ela expõe as coisas humanas que levam muito tempo para mudar,

Trocamos apenas a roupagem de fora,

Mas por dentro ainda somos da caverna,

Não evoluímos assim como pensamos,

Pois ainda trocamos o bem estar pela guerra.

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em POEMA, REFLEXÃO e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para ANTECEDER

  1. Almerd Fancul disse:

    é uma grande verdade
    o animal humano sem memoria
    é somente um animal perde a humanidade.

    Curtido por 1 pessoa

    • KAMBAMI disse:

      E tudo isso graças apenas uma coisa chamada complexo de “R” ou cérebro reptiliano que carregamos até hoje. Ele é importante a nossa vida mas não podemos deixá-lo interferir no cérebro intelectual.

      Obrigado por comentar! 🙂

      Curtir

  2. A Riscar disse:

    Oi irmão! Compartilho seu sentimento, mas quando vivo sou deste mesmo jeito
    As vezes nem é conselho, eu sinto aqui dentro, mas mesmo assim acontece o erro
    E me perguntou: -Porque eu sou deste jeito?
    “E me respondo: -Assim você aprende direito, talvez não neste momento, mas em outro pavimento…”

    Que a Vida nos traga Luz para entendermos e transformarmos nossos erros.

    Curtido por 1 pessoa

    • KAMBAMI disse:

      Continuemos com nossa metamorfose ambulante como diria Raul.
      Muito lindo seu comentário, tem rima, emoção, tem sorriso e união, tem partilha, tem verdade, tem censura com seriedade. Sempre que desejar, já conhece o caminho e só adentrar e vir enfeitar o meu ninho.

      Valeu pelas palavras mano! 😉

      Curtido por 2 pessoas

  3. jomabastos disse:

    Texto extraordinário!
    Cada qual quer caminhar à sua maneira… dizem ou concluem pensando que os outros não podem mostrar-nos o futuro. As demais pessoas não nos mostram o futuro, mas mostram-nos aquilo que pode ser o futuro, com as suas experiências de vida, a sua vivência diária. Devíamos aceitá-las… mas, absurdamente, queremos aventurar-nos em um mundo desconhecido… erro nosso!
    No sistema educacional é igual, o ensino é muito teórico, pouco prática profissional, e assim o estudante sai da escola para um mundo do trabalho desconhecido, termina um curso universitário mas não está suficientemente preparado para endereçar na vida profissional.

    Abração!

    Curtido por 1 pessoa

    • KAMBAMI disse:

      Verdade, temos muito que aprender e esse aprendizado deveria ser como minha vozinha dizia em dar ouvidos, analisar, observar, experimentar em pequenos bocados.
      Em um blog que sigo não sei qual no momento deixei uma visão sobre o tema lá abordado de que não é o espelho que muda sua imagem quando é mexido e sim nossa visão que observa de ângulo diferente, por esse motivo não que ela seja nossa inimiga, mas devemos deixar a visão, audição e até o tato como coadjuvantes do sentir, pois um monge quando caminha não necessita de visão, nem de ouvir, muito menos de tatear ele simplesmente percebe o deslocar do ar a sua volta.

      Abração mano e obrigado por comentar! 😉

      Curtido por 1 pessoa

Obrigado pela visita, seu comentário é mais que importante é fundamental!

