INDECISÃO


INDECISÃO

INDECISÃO

Por Cláudio El-Jabel

 

Antes de tudo, deixa esclarecer que não estou sobre pressão,

Ninguém veio ao espaço reivindicar nada,

Mas me senti na obrigação de deixar um esclarecimento,

Assim caso venha ocorrer, sem nenhum problema maior podemos resolver,

Outro sim que estamos chegando ao Natal,

Tenho já dois trabalhos escritos que pretendo postar,

Não sei se saíram seguidos, pois o tempo está apertado,

Mas fiquem tranquilos que estão aqui bem ao lado,

Nossa esse trecho vai ficar comprido, diria enorme,

Mas se não explico, sou eu que fico em conflito,

Sim parece brincadeira,

Mas muitas vezes fico indeciso em o que postar,

Criei no PC duas pastas,

Uma do gosto e outra do vou pensar,

Não é piada não gente amiga,

Há coisas que escrevo que passam despercebidas,

Como depois passo em um crivo bem rápido para não impor censura,

Acabo por mesmo assim deixa-los ao lado na pasta escura,

Outras vezes sento para ler outros blogs,

Dar meu apoio e comentar,

Ah sim comentar,

Nasci com esse dom de tagarela,

E a tudo adoro falar,

Ainda não tive tempo de dar uma explicação a vocês,

Mas até o nome iniciático que carrego o Kambami,

Vou depois traze-lo a baila e dar explicações por aqui,

Tem dias assim que só faço ler,

Vejo algo aqui outro acolá,

Remeto material de trabalho aos colegas de profissão,

Curtos umas fotos no Flickr que é algo que tenho paixão,

Mas escrita que é bom não vem à mente,

Fico assim me sentindo dormente, tipo criptonita,

Imagino que a força se foi e que o escrever se perdeu,

O dia passa a noite vem e o dormir é algo normal,

Mas não sem antes recorrer a música, minha outra paixão,

Sou audiófilo compulsivo, de vários estilos confesso,

Mas quem tem feito minha cabeça no momento,

É um trabalho de Chill Lounge, trabalho de um amigo profissional,

E outro de um talento nato, tanto no piano como nos filmes de vídeo,

Tudo isso de graça pelo prazer da partilha,

Proporcionando muitas vezes viagens maravilhosas,

Claro sem nenhum tipo de droga,

Dia seguinte como um bicho carpinteiro,

Já no café da manhã as coisas começam a buzinar,

Minha mente sedenta não sossega e quer escrever,

As palavras e temas vão surgindo,

E nem dou conta do tanto que tenho para ler,

As noticias de política me dão asco,

E minha real vontade era mandar tudo pro espaço,

Parece até coisa de Talibã, AlQuaeda, terrorismo,

Mas que mereciam mesmo estes crápulas e bandidos,

Não tenho dúvidas,

Por isso da pasta, para poder separar e depois dar destino,

Tem um que fiz com o título palavrões,

Não tive coragem de postar,

Mas um amigo bem sacana pegou e postou,

Deixa de ser bobo, essa é a cultura atual,

Não precisa tapar seus ouvidos,

Isso anda na boca de qualquer mortal,

Outra coisa importante e deve ficar registrado,

Como ainda não sei desenhar, vou usando as imagens de rede,

Sei e entendo que são trabalhos de terceiros,

Criadores de talento que gostariam de serem citados,

Aliás a lei assim exige,

Mas confesso que não é por má vontade,

É mesmo por burrice, nunca sei de quem é,

Uso a velha ferramenta, copia e cola né,

Parece não mas entendo pouco desse tipo de direito,

É aquilo que chamam de autoral, intelectual,

Deixo já então meu pedido de desculpas e esclarecendo,

Se no meio das escritas aparecer algo que seja seu,

Não lhe agradou vê-la vinculada ao texto,

Basta pedir-me com educação claro e jeito,

Irei retirar de imediato e junto deixarei meu pedido de desculpas,

Ando treinando rabiscos, baseados em imagens de rede,

Modifico um pouco para não ferir a obra prima,

Faço o rabisco como se fosse um curativo,

Mas tenho verificado alguns disponíveis,

O criador da obra e se ela está disponibilizada sem fins lucrativos,

Assim como os versos que posto e dou de coração,

Nada é meu, nada irei levar,

A não ser a amizade das lembranças dos comentários,

Das curtidas e das palavras de incentivo,

Isso sim, levo comigo para onde for,

Seja no paraíso ou mesmo outra dimensão,

Onde irei mostrar um pouco do amor,

E dizer que mesmo problemáticos,

Aqui em nosso planeta existem pessoas de expressão.

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em POEMA, REFLEXÃO e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para INDECISÃO

  1. Acho que a minha “segunda pasta” é uma sacola onde vou deixando meus rascunhos em papel para um dia quem sabe eu crie coragem de digitalizar :)´Cato milho, dai se não escrever primeiro num papel acabo perdendo as ideias.

    Agora, concordo com seu amigo! Dai não se policie tanto! Traga seus escritos!

    Em relação a fotos/imagens… Fica difícil em muitos casos saber a autoria. Mas sempre que descubro, eu a coloco. Já teve casos de eu até reter o texto enquanto aguardava a permissão. E o fiz até com o uso de uma música para um clip que eu fiz: um resumo de um conto…
    https://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2012/02/23/valeu-warner-music-por-liberar-a-musica-dos-bee-gees-do-clip-no-youtube/

    E já que gostas também de música… pode unir seus talentos num clip… fiz um tutorial aqui:
    https://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2013/04/15/faca-voce-mesmo-o-seu-filme-video-ou-clip/

    Só não sei se ainda é válido para versões mais atuais do Movie Maker.

    Curtir

    • KAMBAMI disse:

      Hum legal vou ver com calma, afinal em rede cato milho como dizem. A pouco vim descobrir como fazia para seguir os que me curtiam ou seguiam, rsss. Burro eu.
      Mas tá marcadinho e agora vou nanar, amanhã vou fuçar os link que me enviou e vê se aprendo mais um pouco.
      Obrigado mesmo Valéria.
      Beijos no coração! 😉

      Curtir

  2. jomabastos disse:

    Grande estilo individual de escrita! O trecho está comprido, mas eu pus uma chill lounge no youtube para melhor passar o tempo. Essa da segunda pasta é indispensável, que eu utilizo com o nome “A Rever”.
    Realmente o tempo nesta época é muito curto.
    Feliz Natal!
    Abração.

    Curtido por 1 pessoa

  3. jomabastos disse:

    Agradecido pela maravilhosa música… que dá um jeitão para acompanhar a sua sapiência e a de todos aqueles que tive o prazer de acompanhar ao longo deste 2014.
    Abração!

    Curtido por 1 pessoa

Obrigado pela visita, seu comentário é mais que importante é fundamental!

