DUENDE


DUENDE

DUENDE

por Cláudio El-Jabel

 

Para muitos pode ser lenda, mitologia,

Mas eu que ando muito na mata posso afirmar com propriedade,

Duendes não são lendas eles existem de verdade,

Não tem nada de seres do mal,

Nem mesmo de serem assustadores,

Eles são tímidos, são mágicos, diria até meios atores,

Chama nossa atenção por silvos,

Sua comunicação é feita a quem entende,

Quem sente e se incomoda com o que vem ocorrendo,

Os Duendes dependem das matas, florestas naturais,

São seres elementais e bem reais,

Geralmente se escondem com medo de humanos,

São pequenos e conseguem de fato mimetizar,

Escondem-se em pequenos buracos,

Que nem se pode imaginar,

Seja em pedras, barrancos ou árvores,

Eles de lá ficam te espreitando,

São defensores da natureza,

E observam na mata seu caminhar,

Como apenas fotografo,

Sempre me deixam passar,

Dessa vez dei uma sorte absurda,

Ao ouvir um silvo de aviso que usam para se comunicar,

Não pensei duas vezes e mudei o meu foco para procurar,

Claro que não lhe fiz mal algum,

Nem mesmo o toquei,

Falei apenas o que sinto o que gosto e o que fotografei,

Pedi sua permissão para também a ele registrar,

Podem lá dizerem dele não ser tão bonito,

Mas de feio também não dá para afirmar,

Perguntei-lhe apenas por curiosidade se tinha nome,

E ele me respondeu que sim,

Nasceu com o nome mágico dos duendes,

Diz-se chamar-se duende Ginn,

Disse também ser meu amigo,

Afinal me ensinou sem que eu soubesse a medicina natural,

Um pouco da ciência que tanto amo,

E claro os poemas que declamo,

Pedi a ele que reunisse a todos os encantados da mata,

E pedisse para que se unam na luta,

Não permitindo a destruição desse ambiente,

Algo que ainda não se dá o valor que precisa,

Mas caminha para um equilíbrio natural,

Pois já temem a falta de água de comida,

Em breve vão sentir também a falta de ar,

É então que de fato a destruição de nosso planeta irá parar.

 

 

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em POEMA, REFLEXÃO e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para DUENDE

  1. A ecologia ambiental está intimamente ligada com a ecologia social, a qual insere o ser humano adentro da mãe natura, que nos pede ávidamente um desenvolvimento sustentável. Por infelicidade, somos imaturamente desobedientes, e não nos consideramos como um pedaço integrante da natureza!

    Curtido por 2 pessoas

  2. KAMBAMI disse:

    Verdade mas acredito ainda que entre nossa multidão haverá ou mesmo haverão grupos que de alguma forma vão descobrir esse equilíbrio. Nesse caso nem digo ser uma utopia de minha parte mas foi parte de um sonho de futuro onde o sonho não era sonho e sim uma lembrança de futuro. Como alguém pode ter lembranças de futuro? Não sei ainda responder mas muitas vezes tenho sim algumas “visões” que já foram confirmadas por meus familiares. Há relatos assim nas historias do passado, quem sabe se de fato não sejam reais ao invés de alucinações?
    Alucinações ou visões o importante é que devemos mesmo dar uma atenção maior ao nosso ecossistema.
    Abraços e obrigado por enriquecer com os comentários. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Super interessante. E a foto impressiona muito.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Monica T Maia disse:

    Sábios orientais dizem que lendas são histórias reais tão incríveis que o homem registrou como se fossem ficção…

    Curtir

Obrigado pela visita, seu comentário é mais que importante é fundamental!

