PRETO VELHO ENSINANDO


PRETO VELHO ENSINANDO

PRETO VELHO ENSINANDO

por Cláudio El-Jabel

Então preparou, pediu de jeito, acreditou?

Fez sua aposta, pediu com fé,

Colocou-se na posição de arriscar?

Mas não fique apenas parado,

Achando que com isso terá a sorte de acertar,

Tente outras formas, jogue de outro jeito,

Aprenda nas apostas, observe direito,

Está a vontade agora, então se achegue,

Vamos conversar, sente-se no toco que primeiro irei escutar,

Prepare também seus ouvidos e deixe a mente bem aberta,

Não curo com comprimido e sim com palavras bem certas,

Muitas vezes pareço arrogante, outras, porém perceberá ternura,

Mas ponha em sua cabeça que não sou novo e sim velho, criatura,

Velho fala pela experiência, pelo que já presenciou,

No mundo nada se cria e nada se inventa,

Tudo que vê hoje em dia, em outros tempos já se passou,

Roda da vida, roda gigante, fale da sua, pequeno iniciante,

Não tenho por costumes indicar caminhos,

Muito menos indico direção,

Deverá aprender a entender primeiro,

Observar meus conselhos,

Aprender a lição,

Seu caminho está a sua frente,

Apenas clareio sua vista,

Para que ao seguir seu destino,

Não o faça pelo tato,

Pois apenas asno anda de quatro,

És gente humana, se é que achas isso bacana,

Então ponha a cabecinha pra pensar,

Se toda resposta fosse fácil,

Seria fácil apenas falar,

Nessa vida de obstáculos,

Onde se mata um leão por dia,

Lembre-se apenas que tombar é sempre fácil,

Difícil é ter forças para arrastar a presa,

Se não tens cabeça perfeita, sai marcando o caminho,

Deixando pistas para as hienas,

E quando menos esperas lhe roubam a caça,

Ai é quando pensas cair em desgraça,

Mas tudo faz parte do seu caminhar,

A boiada, o rio atravessa, mas sempre haverá um boi pra ficar,

Se não queres ser o boi de piranha,

Se assunte e aprenda com o velho,

Quem pita muito o cachimbo,

Mostra de longe a fumaça, mostra que é sério,

Quem tem juízo acende o fogo ao longe,

Para atrair curioso,

E de longe avista certeiro,

A intenção do chegar,

Se chegou pelo fogo e fumaça,

Ou se sentiu algo maior,

Querendo na busca aprender como acende a chama,

Se ela ilumina o caminho ou se assa a carne da caça,

Se de fato quer seguir seu destino,

Ou simplesmente comer o que lhe dão de graça.

Sobre KAMBAMI

Uma metamorfose humana do conhecer e aprender. Simples porém exigente. Bem sobre o autor desse blog, me parece ser um cara legal, gosta de conversar, dar pitacos aqui e acolá. Procuro ser o mais sincero que a vida me permite, adoro amizades, sou tímido acreditem também uma metamorfose ambulante como diria Raul. Adoro cozinhar, mas na escrita sou mesmo comilão, como acento, concordância verbal, minha gramática de fato anda bem mal, mas sou um cara legal. Tenho muito gosto em escrever o que me vem à mente ou o que me chega aos ouvidos e visão, sou um observador nato desde minha aparição. Aqui é um palco de teatro não se engane há muito de quem escreve e muito de fantasia, mas não há bilheteria, então sinta-se a vontade, puxe sua cadeira e sente, estou quase sempre presente, me enrolo muitas vezes nessa de seguir quem me segue, me perco nesse mundo danado de internet. Não sou esnobe, sou pessoa bem simples, gosto da natureza, da boa mesa, do bom papo, não tenho hora, não uso relógio para controlar meu tempo, a muito me deixei ser levado ao vento, ora furioso que me derruba e machuca, ora bondoso que me embala em doçura. Chamo-me Cláudio El-Jabel, também podem me chamar de Kambami ou Kael, adoro distribuir carinho sem intenção outra que não seja da amizade ser bela, ser amiga, ser sincera, entendo que nossa vida é algo muito rápido e nem sempre dá tempo de nos conhecermos melhor, mas essa é minha apresentação, muito prazer, eu não esqueço vocês, já os tenho em meu coração, sejam bem vindo então.
Esse post foi publicado em METÁFORA, POEMA, REFLEXÃO, RELIGIÃO e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela visita, seu comentário é mais que importante é fundamental!

